» Clipping

Troca de fraldas, banho, amamentação... Que tal um curso para aprender a lidar com a nova vida?

Clipping (05/10/12)  
Home Care no Guia da Gestante 2012 - Folha Vitória

Diante de tantas informações e mudanças, muitas mamães ficam perdidas e receosas quanto aos cuidados com o recém-nascido. As dúvidas são frequentes até para as mais experientes e os mitos que rondam esse momento fazem com que as mulheres fiquem sem saber como proceder em situações simples. Nesse caso, aprender na prática pode ser muito arriscado.

Para facilitar esse processo de aprendizagem, uma dica é fazer um curso. Nele, a família pode se preparar para a chegada do bebê e ainda tirar todas as dúvidas para enfrentar as dificuldades com segurança.

Segundo a enfermeira Penha Cardoso da Silva, diretora da empresa Home Care Infantil- Na casa do bebê, que é especializada no atendimento materno-infantil, uma dica importante para a família é contratar um profissional especializado que possa acompanhá-la pelo menos nos três primeiros meses.

“Os três primeiros meses são cruciais, pois esse é o período de adaptação para todos, principalmente para o bebê. É o momento em que surge medo, insegurança, dúvidas e noites mal dormidas. Esse trabalho é essencial no caso de pais de primeira viagem, bebês prematuros, de baixo peso ou de gravidez múltiplas”, esclareceu.

Além dos cuidados, também é essencial criar um ambiente propício para a chegada da nova vida. “O local deve ser tranquilo, arejado e é importante que o bebê receba poucas visitas por dia. A questão da higiene é fundamental, além da atenção na hora do banho, posicionamento correto para amamentar e para dormir, entre outros”, explicou.

As profissionais da Home Care Infantil desenvolvem um trabalho exatamente nesse sentido, com orientação e assessoria, acompanhamento, execução dos cuidados gerais do bebê, crescimento e desenvolvimento.

“Ao contratar nossos serviços, um profissional vai até o domicilio e dá todas orientações sobre enxoval, cuidados com os seios, como preparar o ambiente para o bebê de forma prática, funcional e bonita. Podemos auxiliar na montagem do quarto do bebê junto com os pais e os demais profissionais envolvidos, evitando assim, desconfortos futuros”, argumentou ainda.

Veja abaixo alguns dos trabalhos da Home Care Infantil no acompanhamento do recém-nascido:

Consulta de enfermagem
Acompanhamento as consultas com o pediatra
Cuidados com o recém - nascido
Cuidados com recém-nascidos especiais e gestação múltiplas
Cuidados com recém –nascidos prematuros ou baixo peso
Cuidados com coto-umbilical
Orientação a amamentação
Demonstração do primeiro banho
Orientação com a higiene do recém-nascido
Prevenção e manejo da icterícia
Banho de tamy tab
Massagens para bebê (shantala)
Manuseio com utensílios e roupas do RN
Orientação e acompanhamento do cartão de vacinas.
Avaliação da pega correta.

Serviço
Home Care Infantil – Na casa do bebê
Avenida Jerônimo Monteiro, Centro, Vitória
Telefones: 9906-2317 / 8823-1770 / 8817-3591
Email: nacasadobebe@hotmail.com
http://www.nacasadobebe.com.br/

Fonte: Folha Vitória


ar2
Webmail Compartilhar no Twitter Compartilhar no Facebook Resultados no Bing Resultados no Google RSS Feeds
Home Care Infantil - Na Casa do Bebê © 2012. Todos os direitos reservados